Vírus ‘Dok’ para macOS mira senhas bancárias e bloqueia atualizações
15 de julho de 2017
Apostila de Arduino Básico – Vol. 3
15 de julho de 2017

Arduino: Do Zero ao Jogo

5 (100%) 1 vote

Download Curso Arduino

Recrie o jogo Genius e brinque com seus amigos
Entenda o essencial do Arduino
Domine LED’s, botões e resistores, protoboards
Crie esquemas antes de elaborar seu circuito
Controle o Arduino através de programação
Ganhe segurança para ir ainda mais longe

Conteúdo detalhado:

[box type=”info” ]

Introdução ao Arduino

  1. Nosso projeto, o Jogo Genius!
  2. Qual Arduino escolher?
  3. Como ligar o Arduino ao PC?
  4. Não tenha medo de tomar choque! Entendendo o Vcc e GND
  5. Esquematize com Fritzing, depois crie seu circuito
  6. Conhecendo a protoboard
  7. Organizando melhor nosso protótipo de circuito
  8. LED e Arduino, um caso de amor
  9. Como não queimar nosso LED? Resistores em ação
  10. Ah, para isso que serve a Lei de Ohm!
  11. Vendo na prática toda a nossa matemática
  12. Identificando resistores

[/box]

[box type=”info” ]

Controlando uma porta Digital

  1. Baixando a IDE do Arduino para programarmos
  2. Controlando o Arduino via código
  3. Ligando e desligando portas digitais
  4. HIGH Vs LOW
  5. Piscando nosso LED!
  6. Transmitindo nosso código para o Arduino
  7. Depurando a aplicação
  8. Boas práticas de programação já!
  9. Nosso código pode ficar ainda melhor
  10. Poupando espaço na protoboard
  11. Esquematizando mais uma vez

[/box]

[box type=”info” ]

Controlando vários LED’s

  1. Nunca se canse de esquematizar primeiro
  2. Botão a mão na massa mais uma vez, LED’s, resistores e fio jumpers
  3. Modificando nosso código para lidar com vários LED’s
  4. Programar é preciso: usando arrays
  5. Elaborando sequencia de piscadas
  6. Outras combinações de sequencia

[/box]

[box type=”info” ]

Lidando com botões

  1. Um botão, mais do que o olho pode ver
  2. Esquematizar ainda é a palavra de lei!
  3. Pressionado ou não? Epa, não era o que eu esperava!
  4. A representação esquemática no Fritzing
  5. Resistores PULLUP
  6. Materializando nossa solução na protoboard

[/box]

[box type=”info” ]

Realizando uma leitura analógica

  1. Precisamos sortear números
  2. Os números não mudam? Potenciômetro ao nosso auxílio
  3. Números aleatórios sem potenciômetro
  4. Melhorando ainda mais o código do nosso jogo
  5. Criando uma máquina de estados
  6. Esquematizando antes de codificar
  7. Trabalhando com enumerações
  8. Identificando novas rodadas

[/box]

[box type=”info” ]

Interagindo com o Jogador

  1. Nosso jogador ainda não faz nada. Hora de agir!
  2. Atualizando nosso esquema de código
  3. Preparando novas rodadas
  4. Processando a resposta do jogador
  5. Identificando o estado do jogo
  6. Jogo finalizado
  7. Sucesso ou fracasso?

[/box]

Compre o curso no link a seguir: https://cursos.alura.com.br/course/arduino

 

[box type=”success” ] Button  [/box]

5 Comentários

  1. LT disse:

    Seria bom se tivesse algumas coisas de 3D

  2. junior disse:

    como fazer o download? não consigo criar uma conta alguem poseria me ajudar

  3. Karol disse:

    Não consegui fazer o download, e não encontrei nada no outro site que o link redireciona 🙁

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *